quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ACREDITAR É DE LEI

Leonardo Alves tinha 30 anos quando sofreu um grande acidente de moto. Tal acidente resultou em uma fratura exposta na tíbia e foi evoluindo com osteomielite. A situação se agravou mesmo após Leonardo ter passado por 13 cirurgias, um ano de injeções e muitos antibióticos ingeridos.

Vendo o sofrimento do rapaz, seu médico lhe sugeriu a hipótese de amputar uma das pernas. A sugestão deixou Leonardo em estado de pânico e despespero, mas depois de uma longa temporada pensando no assunto, ele resolveu tomar a difícil decisão de aceitar essa nova fase em sua vida, apesar do medo do desconhecido. Ele contou com o apoio de seus pais, esposa, amigo e familiares.
Segundo Leonardo, essa foi a experiência mais estranha que passou em toda a sua vida :
" Foi um situação muito estranha e bizarra pelo fato de eu chegar com a minha perna de cara limpa e 4 dias depois sair do hospital faltando uma parte minha ", declara Leonardo.

Passando essa fase de adaptação que levou cerca de 4 meses, ele foi atrás de mais uma luta em sua vida: arrumar uma prótese que se adaptasse a sua situação. Leonardo estava diante então de uma nova batalha, porque se fosse esperar uma doação ou ajuda de um hospital, ele teria que esperar estimados 2 anos para obte-la. Foi à partir desse dilema que seu então médico lhe sugeriu a ideia de fazer rifas para conseguir as tão desejadas próteses. Graças a rifa, Leonardo e seus amigos conseguiram arrecadar R$ 2000,00.
Com as próteses já compradas e usadas, chegava a hora dele conseguir um emprego, pois não aguentava mais ficar em casa parado. Após 2 meses usando a prótese , Leonardo consegui trabalhar em um convênio médico, no qual ficou quase um ano. Porém, ele não possuia muitas esperanças.

" Achei que ali não tinha um futuro pra mim. A empresa não tinha um plano de carreira para os funcionários,então fui atrás de outro emprego algum tempo depois e consegui uma vaga em um banco muito famoso,além de ter conseguido na mesma época o financiamento do meu apartamento" , afirma.

Para Leonardo, todo o sofrimento pelo qual passou o fez se tornar uma nova pessoa totalmente com mais garra e coragem. Ele acredita que nunca é tarde para lutarmos pelo o que queremos, passe o que passar , custe o que custar.

" Se eu soubesse que amputando a perna eu não ia sofrer nem metade daquilo que sofri teria feito tudo antes. Hoje eu sei que amadureci muito, aprendi muito. Meus amigos me procuram e perguntam como eu consigo ser feliz,e a resposta é fácil : eu creio no Nosso Pai, Nosso Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário