quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A VIDA CONTINUA

A partir de um acidente automobilístico em dezembro de 1985, a vida de Tarcílio Cabraç mudou completamente. Aos vinte e sete anos de idade, ele se viu num momento crucial da sua vida. Já internado no hospital após o acidente, a perna direita de Tarcílio teve gangrena, e o médico disse a ele que uma decisão precisava ser tomada, a perna tinha que ser amputada ou então ele poderia morrer.

Tarcílio diz que não pensou duas vezes e concordou em fazer amputação, ele afirma ter sido um momento trágico, mas que para ele a vida não tinha acabado: “A vida continua, a gente tem que superar, não adianta ficar pensando que a vida acabou” declara otimista.

Ele diz ainda que mesmo após a amputação, seu estado de saúde ainda não era estável, ele teve uma hemorragia pós-cirúrgica, que quase acarretou sua morte: "Posterior a essa hemorragia, o meu quadro foi se agravando, a minha perda de sangue foi muito grande e eu tive que recolocar esse sangue todo no organismo e assim eu comecei a me recuperar" conta Tarcílio.

Nesse momento, ainda no hospital e mesmo com toda a situação delicada por qual Tarcílio passava, ele pôde conhecer alguém muito especial: "No período que eu fiquei na enfermaria eu acabei conhecendo uma menina, que é a minha atual esposa, a Elisabete, eu acredito que tenha sido um amor à primeira vista", revela muito feliz pela esposa que tem. Ele ainda fala sobre toda ajuda que ela ofereceu durante seu período de recuperação: " Nessa corrida toda ela foi uma pessoa que me deu apoio e ajudou muito na minha superação também" afirma Tarcílio, dizendo ainda que a esposa foi um dos elementos essenciais para sua melhora.

A falta de um membro não mudou em nada a vida de Tarcílio. Aos cinqüenta e dois anos de idade ele construi uma bela família com sua esposa e os dois filhos, tem hoje seu próprio negócio na área de eventos e ainda renovou sua carteira de motorista: " Muita gente achava que eu não ia poder dirigir mais, porque meu acidente foi muito grave, mas com seis meses após o acidente eu já estava de volta ao volante" , revela orgulhoso.

Tarcílio acredita que o que aconteceu com ele tem seu lado bom e atualmente ele também auxilia pessoas com o mesmo caso que o dele. Ele passa sua mensagem de positividade para aqueles que não acreditam que possam reconstruir sua vida.

> Clique aqui e confira o depoimento que Tarcílio deu aos Novos Trilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário